Família é um assunto sério, e nós da Kevenoll no Brasil priorizamos a saúde de todas as famílias brasileiras que buscam atendimento médico ou odontológico. Nossas luvas garantem que suas consultas sejam mais seguras e higiênicas, eliminando o risco de transmissão de vírus, bactérias e até doenças contagiosas.
Instruções sobre luvas para profissionais de saúde
Trabalhar na área da saúde é seguir inúmeros procedimentos e normas para garantir a segurança de pacientes e profissionais. Saber usar e seguir corretamente os procedimentos de descarte de luvas é importante para enfermeiros, médicos e até mesmo profissionais de limpeza hospitalar para garantir um ambiente minimamente seguro.
Um dos principais problemas a serem evitados com o descarte correto desse EPI é a contaminação. Em ambiente hospitalar, existem vários vírus e bactérias. É justamente por isso que as luvas são obrigatórias para certos tipos de procedimentos. Também deve ficar claro que se um profissional atende várias pessoas, mesmo que sejam da mesma família, deve trocar as luvas de um paciente para outro por questão de higiene e segurança do paciente.
Como são classificadas as luvas?
Existem vários tipos de luvas, e essa variedade não é acidental. O tipo de material precisa ser escolhido de acordo com a função pretendida. Em geral, eles diferem em termos de material e uso recomendado. Eles podem ser amplamente divididos em dois grupos: estéreis e não estéreis.
Na categoria estéril, encontramos luvas descartáveis e luvas cirúrgicas. Na categoria não estéril, encontram-se tanto as luvas descartáveis para procedimentos não cirúrgicos quanto as reutilizáveis utilizadas em outras atividades como limpeza e manutenção. Além disso, o material da luva também varia, e entre os mais usados estão os seguintes:
– Luvas de vinil
– Luvas de látex
– Luvas de nitrilo
As principais características das luvas de vinil são o preço mais baixo e a composição sem látex. A versão látex oferece maior elasticidade. Também é muito confortável e adequado para tarefas de limpeza. Quanto às luvas de nitrilo, ao contrário da versão anterior, não são feitas de matérias-primas naturais, mas de uma borracha sintética. O ponto forte desse tipo de luva é sua resistência a produtos químicos e abrasivos.
Como calçar as luvas?
Você sabia que calçar luvas requer uma técnica específica que todo profissional de saúde precisa conhecer? Os procedimentos de vestir e despir são definidos pela OMS e é importante segui-los.
O primeiro passo para calçar as luvas é higienizar as mãos e depois retirar um par de luvas da embalagem. Tocando apenas na superfície que corresponde à área do pulso, deve-se calçar a primeira luva.
Fale com a Kevenoll do Brasil e saiba mais !