Com o avanço do novo coronavírus e o aumento do número de infectados, diversas medidas foram tomadas em todos os setores visando proteção e conter o avanço da doença.
Para os profissionais que trabalham em contato com agentes biológicos, como profissionais da saúde em hospitais, clínicas, laboratórios, o risco é constante. Com o aumento das atividades por conta da pandemia, a necessidade de estar sempre protegido contra microrganismos nocivos à saúde também cresce.
No dia a dia em ambientes de riscos, como hospitais, pode ocorrer o contato direto com agentes causadores de diferentes doenças, através do toque ocasional em fluidos corporais, sangue, fungos, vírus e bactérias.
O uso de Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s, são fundamentais para resguardar a integridade física dos profissionais de saúde. As luvas são consideradas essenciais na proteção em todos os procedimentos, criando uma barreira entre o profissional e os agentes contaminantes.
Produzidas em borracha sintética Neoprene é um dos modelos mais eficazes para gerar essa proteção, como a Luva Cirúrgica Nuzone X2 – Estéril, que garante conforto, segurança e proteção das mãos.
Luvas de Neoprene – Uma barreira eficaz
As Luvas Cirúrgicas Nuzone X2 são testadas e certificadas de acordo com a legislação brasileira, Portaria 332/2012, alcançando níveis máximos de qualidade em cada ensaio.
São produzidas em borracha sintética (Neoprene), estéreis, e oferecem aos profissionais de saúde excelente barreira contra os microrganismos. São mais resistentes e confortáveis na prática cirúrgica, entretanto, podem ser utilizadas em outros procedimentos hospitalares, quando necessário.
As luvas de neoprene são muito recomendadas para usuários alérgicos ao látex, e a Nuzone X2 garante o toque suave e a alta sensibilidade tátil de forma a assegurar precisão durante o manuseio de instrumentais e equipamentos.
Conheça o produto certificado pelo INMETRO e desfrute de todos os benefícios e conforto que você precisa ter.