As luvas hospitalares funcionam como barreira e controlam a disseminação de microrganismos no ambiente hospitalar, e são indicadas para a proteção do profissional de saúde durante procedimentos médicos e de enfermagem que tenha possibilidade de contato com sangue, fluídos corporais, membranas mucosas, artigos sujos ou em procedimentos não invasivos.
– Tipos de Luvas
Existem diversos tipos e tamanhos de luvas descartáveis, que possuem numeração para estabelecer o tamanho da luva, e são produzidas a partir de diferentes materiais como: látex, nitrila e vinil, a Kevenoll do Brasil possui luvas cirúrgicas estéreis ou luvas de procedimento (não estéreis).
- Luvas Cirúrgicas Estéreis: Cirúrgicas, utilizada em procedimentos invasivos, servem para garantir a ausência de agentes microbianos.
- Luvas de Procedimento: Limpas, não estéreis impedem o contato das mãos dos profissionais com objetos infectados.
Nos dois casos o papel principal das luvas hospitalares é a proteção dos profissionais da saúde e dos pacientes.
– Dica Kevenoll
Após o uso, retire a luva de uma das mãos puxando-a externamente sobre a mão, virando-a pelo avesso. Com a outra mão enluvada, segure a luva que foi retirada, e pela parte interna da luva que ainda está na mão, puxe-a externamente, virando pelo avesso. Assim evitando contato com a parte contaminada.
Conheça mais em https://www.kevenoll.com.br/