+55 (47) 3349-6168 kevenoll@kevenoll.com.br

Luvas de procedimentos e cirúrgicas são uma importante barreira entre o profissional e agentes que podem causar doenças, lesões e alergias, dentre os quais, fluidos corporais, sangue, produtos químicos e microrganismos. luva

Hoje é possível encontrar diversos tipos de luvas produzidas com diferentes materiais. E para que as luvas sejam eficazes é necessário entender qual o melhor tipo de luva a ser utilizada em cada ocasião:

Luvas Cirúrgicas: Luvas estéreis, normalmente feitas em borracha natural, sintética, ou uma mistura dos dois materiais. Também pode ser encontrada em vinil. São equipamentos de uso único, e não podem ser reutilizados em nenhuma hipótese. Possuem formato anatômico com punhos que se ajustam bem aos braços, sendo ideais para proteger tanto o paciente quanto o profissional nos mais diversos procedimentos cirúrgicos.

Luvas de Látex: Luvas não estéreis preferidas dos profissionais de saúde para procedimentos onde não são necessárias as luvas estéreis. São bastante confortáveis e flexíveis, permitindo uma maior sensibilidade ao toque, podendo ser utilizada em diversos procedimentos médicos, clínicos e hospitalares não-cirúrgicos. Por conta da sua alta flexibilidade são muito eficazes também para o uso na área alimentícia, permitindo uma fácil manipulação dos alimentos.

Luvas Nitrílicas: Luvas muito versáteis e resistentes. Não estéreis, são indicadas principalmente para a manipulação de produtos químicos por sua resistência a óleos, combustíveis, solventes, e até mesmo alguns tipos de ácidos. Podem ser utilizadas por profissionais da área estética, área de limpeza, indústria química, alimentícia, agronegócio, e em situações de atendimento pré-hospitalar onde não houver necessidade de luvas estéreis.

Dica Kevenoll: Procure sempre utilizar luvas do tamanho correto para as suas mãos, evitando o contato com materiais químicos e biológicos prejudiciais à saúde através do uso de luvas largas. Confira aqui como saber o tamanho certo das luvas para as suas mãos.

  • Deixe seu comentário se você gostou desse artigo.