Para realizar a comercialização de luvas de procedimento (assim como outros produtos hospitalares) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) exige que as empresas estejam devidamente regulamentadas e possuam a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE).
A Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) é um ato formal e privativo da ANVISA, que permite a determinada empresa o exercício de atividades sob o regime de vigilância sanitária em todo o território nacional (saiba mais aqui).
Esse tipo de certificação garante ao consumidor produtos testados pelo Inmetro, dentro dos prazos de validade, e que seguem um rígido protocolo de armazenagem e manuseio, comprovando a qualidade dos artigos. Empresas regulamentadas sãos fiscalizadas pelos órgãos responsáveis, reduzindo os riscos de que o cliente adquira itens ineficazes, defeituosos ou contaminados.
Por isso, priorize sempre adquirir produtos com empresas idóneas, certificadas pela ANVISA, para garantir a qualidade e eficácia das suas luvas.
A Kevenoll do Brasil Produtos Médicos Hospitalares possui certificação de AFE, tanto para a matriz quanto para a sua filial, ambas sediadas na cidade de Itajaí/SC, para Importação e Distribuição de Produtos para Saúde. Nossos parceiros e distribuidores passam por um processo de qualificação e precisam cumprir requisitos técnicos e administrativos.
Referências
http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/empresas/autorizacao-de-funcionamento/distribuidora-importadora-transportadora
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/luvas.asp